sábado, 23 de novembro de 2013

Eu carnívora. O estranho primeiro dia!!!

Um dia a mãe chegou  e decretou: nesta casa não entra mais carne vermelha. Foi algo como "Armagedom". Pensamos que não sobreviveríamos, que minha mãe estava alucinando, brincando.

Mas, e se fosse verdade? E se ela estivesse realmente falando sério? Era ela quem nos sustentava, quem fazia mercado, quem preparava as refeições. O que comeríamos? Cenouras e alface com arroz e feijão?

Hoje, pensando bem, acho até que minha foi mãe foi boazinha. Ela propôs que frango e peixes ainda entrariam no cardápio por 3 meses, enquanto fossemos nos acostumando com o novo estilo de vida. Pra mim era o fim, eu não gostava de carnes brancas. E o meu prato predileto de domingo? E o meu estrogonofe? E o bife enrolado? E euuuuuuu????


O que ela nos contou na época é que no dia anterior, quando foi "bater" o bife, ele pulsou. É isso mesmo!! Segundo minha mãe, o bife teria se mexido na tábua de bater. Seria um espasmo muscular? Nunca saberemos o que realmente aconteceu no imaginário (ou não) de minha mãe, mas o fato é que, ali, ela olhou para o bife como um ser vivo (morto).


No começo, comíamos os refogados que a mãe preparava, eram bem gostosos, mas a ideia de nunca mais comer carne nos causava intensa sofreguidão. Como ninguém no nosso grupo de amigos e familiares sabia da novidade, nos finais de semana, tirávamos a barriga do vegetarianismo. 

O estranho é que pouco a pouco, literalmente vamos desintoxicando dos hormônios,  e as papilas gustativas vão conhecendo novos sabores - verdade! O paladar fica mais refinado -, livre dos corantes que mantém a carne vermelhinha (que logo depois do abate começa a apodrecer) e conservantes, sem contar os medicamentos antibióticos e outras bombas. Começamos depois de, no máximo 3 meses, a sentir melhor o gosto dos alimentos, que antes pareciam insonsos. E pouco a pouco, as receitas dentro das casas que adotam novos hábitos começam a ficar mais caprichadas. Creio que é assim com quase todo mundo. 

De inicio, todo mundo continua sendo ovo-lacto por um longo período, consumindo ovos, leites, queijos e se observarmos o buffet de restaurantes, percebemos que é apenas uma impressão que temos, incutida por valores e crenças da mídia, da publicidade, da própria sociedade, de que sem a carne, não teremos o que comer.  

Observe um prato completo, observe as opções, têm tantas variedades, que realmente a carne é apenas um complemento visual. Nem o gosto que tanto amamos é verdadeiro. Você já experimentou comer carne crua? Na verdade, o gosto delicioso vem dos temperos. 

Acredito que o nível ovo-lacto seja o mais longo de todos. Os demais são opcionais e vão surgindo nas nossas vidas naturalmente. Conforme vamos notando nosso corpo mais bonito, mais rígido (em outra postagem explico o porquê), mais saudável, o equilíbrio pleno dos fluídos sanguíneo e imunológico, proporcionando nas mulheres a redução drástica da celulite e da TPM, da gordura no flanco e culotes, ambos os sexos com redução perceptível do abdômen,  a melhora da pressão,  com toda essa desinflamação, fatalmente a pele se torna muito mais bonita, unhas e cabelos mais fortes, o estado emocional muito mais tranquilo, pouco a pouco, quase todos os ovo-lactos vão virando vegetarianos.

E o que comer? É a mesma coisa, na realidade, a pergunta é: o que não comer?

Mais uma vez eu deixo esse teste, observe a bancada de um buffet bem incrementado. Note quantas opções existem e imagine que tudo aquilo continua ali intacto, delicioso, te esperando, com o mesmo gostinho, porém sem crueldade. Mas caso te falte criatividade, deixo aqui algumas de minhas receitas de comidinha do cotidiano, bem fáceis de fazer.  Receitas 


Bjão da Lu... e amigos, tentem!! Pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta. Abaixo, mais postagens minhas.



















ADVERTÊNCIA - Imagens fortes

Os porquinhos são queimados vivos gente PRA FAZER BANHA, MARGARINA, MANTEIGA!   Os pintinhos são moídos vivos. Pelo amor de Deus, pare com isso!!!  Não ignore mais este fato, SE VOCÊ COME, COLABORA COM UM DOS MAIORES CRIMES DA NOSSA ERA! 

Não seja um criminoso, pare por um momento e olhe pra estes seres! Estes animais são MAIS INTELIGENTES DO QUE CACHORROS, GATOS E ATÉ CRIANÇAS HUMANAS. 

Tome sua decisão, pare o consumo de carne! Liberte os animais.




5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Marta. Cada comentário que eu recebo me estimula ainda mais. =)

      Um grande beijo. Siga-nos na rede social "E se?"

      Excluir
  2. Obrigada Lu por ter me inspirado a deixar de consumir carne !!! sempre amei os animais, e de certa forma adiava deixar de comer carne e não sentindo falta nenhuma, obrigada Lu, valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você por ter parado de comer carne! Nem todos têm essa força de vontade e amor pelos animais. Isso é de uma grandeza de espirito e acredito que, nos dias de hoje, seja a maior virtude de um ser humano, o qual anda sendo e muito superado pelos animais, na compaixão.

      _/\_ Bjo da sua amiga Luh

      Excluir
  3. LEGAL BOM PESSOAS COMO VOCÊ NESTE MUNDO

    ResponderExcluir